domingo, 25 de outubro de 2015

O SEU, O MEU, O NOSSO TEATRO DO LIVRO GIGANTE!

     Em 2015, apresentamos o espetáculo “As Aventuras Africanas da Aranha Anansi”, parte integrante do nosso projeto Teatro do Livro Gigante, na Escola Municipal João Kopke, em Piedade, Rio de Janeiro. O espetáculo (duas apresentações) teve excelente receptividade por parte dos alunos e professores. As apresentações foram realmente muito legais.

     Mas o mais legal aconteceu algumas semanas depois: por iniciativa da professora Paula Hottum e com o apoio da Coordenadora Pedagógica Ana Viola de Araújo, os alunos de 5º. ano do Ensino Fundamental participaram da Maratona de Histórias com um espetáculo inspirado em nossa apresentação: a história se chama A Lenda do Tambor Africano, e o grupo utilizou um Livro Gigante associado à narrativa – exatamente como fazemos na Cia. de Lendas.

     As fotos estão abaixo, tanto de nossa apresentação quanto do 5º. ano. Digam-nos se não é um barato ver seu trabalho apresentar uma influência tão positiva!

     Agradecemos e damos os parabéns publicamente, aqui, a esses alunos, à Professora Paula Hottum, à Coordenadora Ana Viola, à Professora de Sala de Leitura Monique Viana, à diretora Fátima Verol, à Escola João Kopke e a todos os envolvidos nesse evento fascinante!

     “Emoção” é uma palavra que tem sido muito banalizada pela grande mídia. Mas posso assegurar que ficamos verdadeiramente emocionados ao ver essa moçada curtir nosso trabalho e reinventá-lo com tanto talento.

     Valeu, galera!

     Fernando Lomardo e Cia. de Lendas


















Nenhum comentário: