quarta-feira, 22 de abril de 2015

PANTCHA-TANTRA - TODOS OS LINKS

     Caramba! Depois de 5 anos (é isso mesmo: CINCO ANOS! A última postagem havia sido em janeiro de 2010), estamos retomando nossas postagens com o lendário e secular Pantcha-Tantra ("Cinco Livros", em sânscrito). Tínhamos ido até a sétima história, que na verdade é "A Lebre Esperta e o Leão Sem Juízo", e não "O Carrapato e a Pobre Pulga", como publicamos erradamente. Por isso, a Postagem 7 foi alterada, passando a conter estas duas histórias. 

     Incluiremos a partir de agora duas novidades: em primeiro lugar, postagens maiores, com duas ou três histórias cada; além disso colocaremos, aqui nesta postagem que você lê agora, todos os links que localizam as demais - facilitando assim o acesso ao conjunto completo. A cada postagem nova, incluiremos o link aqui, mantendo as informações sempre atualizadas.

     Aproveitamos para lembrar que desconhecemos qualquer tradução brasileira do Pantcha-Tantra. Até onde sabemos, só existem traduções de Portugal. Daí nosso esforço em disponibilizar, gratuitamente, nossa tradução livre daquela que é considerada pelos estudiosos a mais antiga coletânea de fábulas do mundo.

     DIVIRTAM-SE!

PANTCHA-TANTRA: ONDE TUDO COMEÇOU

PANTCHA-TANTRA – POSTAGEM 2 

PANTCHA-TANTRA - ARTIGO DE CÂMARA CASCUDO

PANTCHA-TANTRA – POSTAGEM 3

PANTCHA-TANTRA - POSTAGEM 4

PANTCHA-TANTRA - POSTAGEM 5

PANTCHA-TANTRA - POSTAGEM 6

PANTCHA-TANTRA - POSTAGEM 7

Nenhum comentário: