quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TEATRO POR 1 REAL - 2º. SEMESTRE!

     E entramos pelo segundo semestre com a Campanha TEATRO POR 1 REAL a todo vapor. Se no primeiro semestre foram 50 apresentações, no segundo chegamos a 59 - isso só no Teatro Por 1 Real. Não estamos computando aqui as apresentações na Rede Particular nem as viagens para outras cidades e estados, que abordaremos em outra postagem.
     O segundo semestre de 2012 também foi importante pela estréia de três novas histórias do Teatro do Livro Gigante: "OLHO DE FOGO", "AS ÁRVORES VIAJANTES" (ambas com texto de Isabella Reinert) e "AVENTURAS AFRICANAS DA ARANHA ANANSI" (texto adaptado de Fernando Lomardo) estrearam respectivamente em agosto, setembro e outubro. Falaremos logo dessas estréias.

     Completando o balanço de nossa Campanha de Democratização do Acesso, foram 7.027 espectadores nestas 59 apresentações - completando, junto com o 1º. semestre, 109 apresentações para um público de 13.237 pessoas. A média do segundo semestre fica em 119 pessoas por apresentação; já a média de toda a Campanha é de 121 pessoas por apresentação. Esses dados, repetimos, são só da Campanha TEATRO POR 1 REAL.

     E ISSO TUDO

SEM PATROCÍNIO,
SEM APOIO PÚBLICO OU PRIVADO,
SEM INCENTIVO FISCAL !


  Nesse segundo semestre de 2012, nosso tour pelo Rio de Janeiro e região continuou em Paciência, Realengo, Catete, Botafogo, Itaipu (Niterói), Ramos (Complexo do Alemão), Guarabu (Ilha do Governador), Freguesia (Jacarepaguá), Jardim Pedregoso (Campo Grande), Colônia Juliano Moreira, Comunidade do Jacarezinho, Comunidade do Gabinal, Cidade de Deus, Anil, Valqueire, Copacabana, Lins de Vasconcelos, Anchieta, Campo Grande, Vila Cruzeiro, Leblon (Cruzada São Sebastião), Campinho, Cordovil, Lote IV Centenário (Curicica), Fazenda Botafogo, Bento Ribeiro, Bairro São Jorge (Campo Grande), Comunidade Nova Brasília (Bonsucesso), Engenho Novo, Comunidade do Mato Alto (Tanque) e Comunidade Guararapes (Cosme Velho). Ufa!

   Abaixo, algumas fotos dos eventos. A primeira é a do novo prédio da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo - onde tivemos o prazer de nos reapresentar, junto à amiga Marisa e a todos os amigos dessa escola fantástica. Longa vida a todo o pessoal da Tasso!

 
ESCOLA MUNICIPAL TASSO DA SILVEIRA, REALENGO.

CENÁRIO PARA O TEATRO DO LIVRO GIGANTE 
NO AUDITÓRIO DA TASSO DA SILVEIRA, SETEMBRO DE 2012.


AS ÁRVORES VIAJANTES, TEATRO DO LIVRO GIGANTE NA ESCOLA MUNICIPAL
TASSO DA SILVEIRA, REALENGO, 21 DE SETEMBRO DE 2012.

PEGA-PEGA PAI FRANCISCO NA UMEI DR. PAULO CÉSAR PIMENTEL,
ITAIPU, NITERÓI, 28 DE AGOSTO DE 2012.


OLHO DE FOGO, TEATRO DO LIVRO GIGANTE NA ESCOLA MUNICIPAL
CÍCERO PENNA, COPACABANA, 11 DE OUTUBRO DE 2012.

AVENTURAS AFRICANAS DA ARANHA ANANSI, TEATRO DO LIVRO GIGANTE NA ESCOLA MUNICIPAL SANTOS ANJOS, CRUZADA SÃO SEBASTIÃO, LEBLON, 
31 DE OUTUBRO DE 2012.

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PAPAI NOEL, TEATRO DO LIVRO GIGANTE NA
CRECHE MUNICIPAL IRMÃ DULCE, COMUNIDADE DO MATO ALTO, JACAREPAGUÁ, 13 DE DEZEMBRO DE 2012.



A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PAPAI NOEL, TEATRO DO LIVRO GIGANTE  
NA ESCOLA MUNICIPAL ALFREDO GOMES, CORDOVIL, 28 DE NOVEMBRO DE 2012.
VEJAM QUE FANTÁSTICO O BANNER VIRTUAL MONTADO PELA PROFESSORA NILMA!

     Assim foi nossa Campanha em 2012, amigos. Milhares de alunos da rede pública, muitos deles pela primeira vez, tiveram acesso a espetáculos teatrais através dessa iniciativa. Esperamos que em 2013 o ritmo continue e possamos continuar levando Arte e Cultura, gêmeos univitelinos da Educação, a todos aqueles que tiverem um momento de atenção para nosso gesto.

"Todo artista tem que ir aonde o povo está".
Milton Nascimento

Nenhum comentário: