quinta-feira, 13 de novembro de 2008

VEJA A OPINIÃO QUE ALGUMAS EDUCADORAS EMITIRAM SOBRE O TRABALHO DA CIA. DE LENDAS


“A proposta apresentada por Fernando não se limita à comercialização do espetáculo, atingindo objetivos pedagógicos bem definidos”.
(Regina F. Marques, Orientadora Pedagógica do Instituto Educacional Stella Maris, Rio).

“Assistimos a peça "Chapeuzinho Vermelho" encenada pela Cia. de Lendas e foi um grande sucesso. As crianças permaneceram atentas durante todo o tempo, pois o espetáculo está muito bem montado. O figurino caracteriza adequadamente os personagens, a sonoplastia destaca cada momento da história e os artistas interpretam seus papéis com perfeição”.
(Regina Nunes, Supervisora da Creche Gente Miúda, Rio).

“Apesar de nossas crianças possuírem faixa etária heterogênea (de 1 a 5 anos), todas demonstraram gostar e participaram ativamente da dramatização. Penso que este tipo de peça deva ser realizado mais vezes, trazendo inovações de vestuário, músicas e cenários”.
(Andréia T. de Souza, Coordenadora da Creche Pingrezinho, Niterói).

“O espetáculo “O jogo dos contrários” realmente se destacou entre as peças apresentadas em nossa escola Mundo Novo. No seu decorrer, foi interessante observar os nossos alunos de 2 a 6 anos, pois participaram ativamente da encenação, dando sugestões, fazendo comentários e tendo uma atuação direta no palco. Vale a pena conferir. O espetáculo é muito bom”.
(Ariana Coelho Rocha, Coordenadora Pedagógica da Escola Infantil Mundo Novo, Sorocaba).

“A apresentação do “Jogo dos contrários” pela Cia. de Lendas foi muito rica quanto à participação das crianças. Vivenciando ludicamente situações “medo”, encorajou as crianças a dominá-los e vencê-los”.
(Equipe Mattosinho, Colégio Marília Mattoso, Niterói).

“A Cia. de Lendas apresentou de forma lúdica e interativa o projeto "Cantigas de Roda", o qual foi muito bem aceito pelas crianças da Educação Infantil. Este não foi o primeiro projeto apresentado pelo grupo na escola, pois seu trabalho atende às nossas expectativas”.
(Maria Cristina Nóbrega, Coordenadora de Educação Infantil do Colégio Paula Barros, Rio).

“Fernando Lomardo apresentou o espetáculo "Cantigas de Roda" para os alunos do Maternal ao CA, que participaram com muita alegria e satisfação. O ator resgatou o folclore, através de histórias que foram contadas com muita música e arte”.
(Liliane Santos, Supervisora Pedagógica do Liceu Franco-Brasileiro, Rio).

“Na semana seguinte algumas mães comentaram que as crianças que as crianças contaram a peça teatral realizada depois de dois dias e que estavam contentes em saber das inovações culturais da escola”!
(Profª. Maria Cecília P. Ferreira, E.E.I. Viver e Aprender, Sorocaba).

Um comentário:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Querido Fernando!parabéns pelos comentários elogiosos,sei que seu trabalho é perfeito!!!Um beijo!