terça-feira, 28 de outubro de 2008

O LIVRO GIGANTE DE CHAPEUZINHO VERMELHO






Chapeuzinho Vermelho tem origem na tradição oral, mas desde a publicação dos contos dos Irmãos Grimm, em 1812, tornou-se também um exemplar clássico de livro infantil.

Para recuperar essa tradição literária, a Cia. de Lendas, dentro do Projeto Cantador de Histórias, lança O livro gigante de Chapeuzinho Vermelho – uma versão ao mesmo tempo narrativa, visual e musical de um dos contos mais famosos do mundo.

A narração da história (que acompanha a versão dos Irmãos Grimm) utiliza um enorme livro de figuras, desenhado com lápis de cera e tinta acrílica. A cada página, uma tonalidade de cor é predominante – vermelho no vestido, verde na floresta, amarelo nas flores, e assim sucessivamente, estimulando a busca do significado através da cor.

Ao mesmo tempo, a história é entremeada de músicas, acompanhadas ao violão – tanto as folclóricas, conhecidas da garotada, quanto outras compostas especialmente para esta versão.

Assim, a apresentação reúne três linguagens simultâneas: narrativa, imagens e músicas, aliadas sobre a base de um conto clássico, culminando num evento com forte poder de comunicação.



O LIVRO GIGANTE DE CHAPEUZINHO VERMELHO




2 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Alô Fernando,nunca que vamos perder isto,estaremos lá,um beijo,com carinho,Sonia Regina.

Isabella Reinert canta disse...

É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA CONFERIR O TRABALHO DE CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS QUE O FERNANDO DESENVOLVE. ESTA ESTÓRIA QUE É TÃO QUERIDA , CONTADA E RECONTADA MILHARES DE VEZES, GANHA UM SABOR ESPECIAL COM OS RECURSOS UTILIZADOS POR ESTE PROFISSIONAL. NÃO SÓ AS CRIANÇAS VÃO USUFRUIR, VOCÊ QUE GOSTA DE DAR UM PASSEIO IMAGINÁRIO, COMPAREÇA !!!