quinta-feira, 19 de junho de 2008

PEGA-PEGA PAI FRANCISCO - O MUNDO DAS CANTIGAS DE RODA!


     PEGA-PEGA PAI FRANCISCO é uma divertida viagem pelo mundo das cantigas de roda. O célebre personagem da cantiga infantil (“Pai Francisco entrou na roda, tocando seu violão”...) é o autor de um vasto repertório popular, voltado a crianças e adultos. Pai Francisco viveu uma série de aventuras, e elas se tornaram a matéria-prima de suas composições.



    Viajante-cantador, nosso personagem chega à pequena Vila Real, com seu violão e suas músicas. Ali, em uma vertiginosa seqüência de acontecimentos, ele vê as pessoas cantando Eu sou pobre, pobre, pobre, ensina-as a cantar Um, dois, feijão com arroz, é perseguido pelos Marcha-soldados, atravessa o Rio Itororó, conversa com o Sapo Cururu, vê A Barata na careca do Vovô, vive na própria pele estes eventos e outros eventos, transformando-os rapidamente em cantigas.

     Dinâmico e interativo, PEGA-PEGA PAI FRANCISCO promove um verdadeiro resgate de um dos aspectos mais tocantes da infância: a compreensão da realidade através da música, do jogo, da brincadeira e da magia.

     Abaixo você verá mais fotos, links para vídeos e a crítica do ator Gui Martelli, que assistiu Pega-Pega Pai Francisco ao vivo!




Pega-Pega Pai Francisco – Atirei o pau no gato

Pega-Pega Pai Francisco – Marcha-soldado

Pega-Pega Pai Francisco – Fugindo da prisão



Um comentário:

Sonia Lomardo disse...

Fernando,fico orgulhosa,vaidosa mesmo em ler as críticas a seu respeito.Gostaria muito de ver seu trabalho de perto.Esse gostinho de "quero mais"me deu água na boca.Parabéns!!!